Olá bem-vindo ao fórum!
Este fórum é destinado aos fãs do pt.Howrse et br.Howrse aqui podem fazer as vossas discussões, podem pedir ajuda, podem falar do que acharem bem, dentro das regras. É um fórum amigável, mas, no entanto, há algumas regras a impor.
Administradores, Moderadores, juízes.
Moderadores e Administradores (Administradores e Moderadores).
Um moderador é um utilizador cujo trabalho é supervisionar diariamente o funcionamento dos fóruns que lhes estejam designados. Eles tem o poder de editar ou remover mensagens, bloquear, mover, remover e subdividir tópicos nos fóruns onde são moderadores. Possuem as condições adicionais para ajudar os jogadores/utilizadores e fazem cumprir as regras do fórum.
Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam ir para além do assunto em discussão ou o uso de material abusivo ou ofensivo.
Os Moderadores são facilmente reconhecíveis no fórum: seu nome é
verde.
1- Conhecer as regras do fórum
2- Manter a ordem reprimindo briga ou seja manter o fórum seguro
3- Apagar/Bloquear tópicos de assuntos não pertinentes ao objectivo do fórum
4- Não cultivar brigas ou entrar nelas
5- O Moderador deve ser uma pessoa equilibrada e bem entendedora da sua missão
6- Apagar /Editar propaganda não autorizada
7- Não deve editar ou apagar tópicos por interesse próprio
8- Deve estar on-line
9- Deve cultivar o bom relacionamento com os usuários
10- O objectivo da moderação não é a censura, mas a melhoraria da qualidade do fórum
Enfim, o trabalho do moderador não é simples, pois é preciso distinguir julgamento pessoal e comunitário.
Os "administradores" têm responsabilidades acrescidas. Alem das tarefas do moderador tem de garantir o bom funcionamento técnico do fórum. Seus nomes estão em
vermelho.
Os juízes
Um juiz é um jogador que recebeu as opções adicionais para ajudar os jogadores e fazer cumprir as regras dos concursos. Juízes moderados. Eles elegem os vencedores dos concursos. Os juízes são facilmente reconhecíveis no jogo: seu nome é
ciano.
Regras a seguir
1 - Todos os ficheiros e informações publicadas neste fórum são apenas e exclusivamente para fins educacionais, não podendo ser imputadas responsabilidades ao autor, à administração ou a quem os divulgue, sendo a inteira responsabilidade de quem delas faça uso, não devendo de forma alguma ser utilizados com fins comerciais.
2 - O Conteúdo de todas as mensagens colocadas no fórum é da inteira responsabilidade do seu autor, podendo um Moderador ou Administrador a qualquer altura editar ou remover sem aviso prévio.
3 - Os tópicos devem ser iniciados nas secções respectivas ao tema a debater, devendo o utilizador procurar previamente no fórum se a sua questão ou novidade não foram já colocados por outros, sem prejuízo do exposto no número anterior.
4 - A Administração proíbe por completo todas as formas de publicidade a sites ou fóruns comerciais ou fóruns da mesma área de investigação, sem autorização da equipa, assim como a publicação de endereços de correio electrónico. Exceptuam-se desta regra os endereços dos elementos da equipe de Administração e Moderação.
5 - Não são autorizadas imagens explícitas de nudez (só em anexo) nem de pornografia (estas nem em anexo), assim como não está autorizada a publicitação de endereços que tenham como destino assuntos relacionados com sexo! Todo o membro que não mencione o conteúdo/nudez com um aviso prévio será advertido e o tópico ou anexo eliminado.
6 - Não é permitido ofender, provocar, ameaçar ou ironizar nenhum membro e é proibido o uso de palavras de baixo calão nas mensagens e assinaturas, sob pena de expulsão imediata. Assim como não são permitidos comentários de índole racista ou xenófoba. O mesmo se aplica às mensagens privadas. Críticas e reclamações sobre o comportamento de outros participantes devem ser evitadas! Se desejar reclamar sobre o comportamento de um outro participante reporte o tópico/mensagem em causa, utilizando para isso o "Alertar Moderador", com as suas reclamações e respectiva fundamentação.
7- Para mensagens pessoais deve-se utilizar o correio de PM (mensagem privada).
8 - É proibida a publicação de software de outros autores sem a autorização explícita dos mesmos assim como retirar software do fórum para colocar noutros fóruns, sem autorização da Administração.
9 - É proibida toda e qualquer referência a CHAVES activas, incluindo hiperligações para ficheiros externos e programas capturadores das mesmas. No entanto, continua-se a permitir a colocação de EMMs e ECMs de exemplo, no sentido obviamente sério e inatacável de servirem de base para estudo e investigação.
- É proibido todo e qualquer crack, programa crackado e chaves de activação.
10 - É proibida qualquer mensagem que quebre os direitos de autor, assim como é proibida a divulgação noutros locais, sob qualquer forma de suporte, de qualquer informação retirada deste fórum sem a autorização do seu autor. O desrespeito por esta regra dá lugar a um impedimento da entrada no fórum.
11 - É Proibida a cedência de username e palavra-chave a outros membros para que acedam ao fórum, com estatuto diferente, ou simplesmente com outra identidade, podendo ambos os utilizadores ser punidos ou mesmo banidos.
12 - O Desconhecimento das regras por falta da sua leitura ou compreensão não inibe qualquer membro de ser punido e até banido pelo seu incumprimento.
13 - A Administração reserva para si o direito de alterar as regras do fórum a qualquer altura e sem aviso prévio.
14 - A linguagem utilizada no fórum é o Português.
Quais são as penalidades para o não cumprimento?Avisos
Moderação de mensagens / censura (o conteúdo da sua mensagem é parcialmente alterado / censurado)
Remover Mensagem
Desactivação da conta de usuário por um tempo
Ban total do fórum
A Administração...
Abertura do fórum : Sab 30 Out 2010 - 12:58